A Ordem

O que é Jediismo?
Jediismo (Jedaismo) não é ficção. Nossos caminhos são baseados em sabedoria antiga, bem como filosofias modernas. Nossos caminhos são adaptações modernas do taoísmo e do budismo. Nós incentivamos atividades que cultivam a saúde física e mental, tais como artes marciais e meditação. “Jediismo” é um termo inspirado nos filmes criados por George Lucas, mas não se limita ao que se sabe por eles.

Ordem, filosofia ou religião
Jediismo é uma filosofia acima de tudo. Então, usamos a Ordem para reunir, para ficar em contato, para partilhar a nossa visão unificada da vida e d’A Força. Não é necessário ser um guerreiro para ser um membro da Ordem dos Jedi, nem ser religiosamente implicados.
Nós não somos exclusivistas. Isto significa que você pode continuar a participar na religião de sua escolha, e estudar os princípios d’A Força, sem obrigações. Nossos membros são livres pensadores, com mentes livres.
Juntando-se a Ordem dos Jedi, ficarão livres para declarar Jediismo como sua religião oficial, ou não. Vamos fornecer acesso a um programa de treinamento d’A Força, a religião do Jediismo, e outras fontes do Jediismo, que você pode usar a sua conveniência, em completa liberdade.

Torne-se membro
Membros só são obrigados a fazer o seu melhor na vida, com uma mente livre e uma vontade própria.

Real
Nós somos sérios em nossa fé n’A Força, e em todas as nossas empreitadas. Enquanto alguns acreditam que o Jediismo é uma forma de role-play para simular uma fantasia religiosa, sem outros objectivos além de entretenimento, a Ordem Jedi é real, e não com base na ficção científica, nem em jogos ou filmes.

Mundial
A Ordem dos Jedi é uma Ordem universal que se destina a consolidar a comunicação entre todas as outras organizações que promovem Jediismo. Nós colocamos esforços em tornar os recursos disponíveis para todos os que tomam Jediismo como a sua fé, independentemente da sua denominação, localização geográfica, ou organização. Que disponibilizamos nosso programa de treinamento da Força a todos os membros de todas as organizações Jedi consideradas sérias e respeitosas.

Livre e gratuita
Uma ordem séria oferece serviços gratuitos a seus membros, e conta com doações voluntárias para operar. Quanto mais os seus membros são sérios, melhores são os serviços oferecidos. Nós não acreditamos na cobrança de um preço fixo para se tornar um membro do nosso grupo. Enquanto a maioria dos eventos serão gratuitos, contaremos com a responsabilidade coletiva em não deixar ônus ou encargos exagerados sobre apenas uma pequena parte do grupo.

Terminologia
Vários termos em nosso site e documentação podem ter sido emprestados de filosofias diferentes, algumas tão antigas como 3000 anos – outros mais recentes. Alguns desses termos foram usados na Saga Guerra nas Estrelas. Queremos respeitar os direitos legais de seus proprietários, e nós sejamos sóbrios no uso de termos usados no cinema.
Encorajamos nossos membros a aquisição de produtos Star Wars para fins de inspiraração em sua própria busca interior. No entanto, a nossa ordem é terrena, realista, ea nossa filosofia é inspirada por filosofias antigas que passaram pela prova do tempo, como o taoísmo, budismo, hinduísmo, Cristianismo, a Cabala, e outros.
Jediismo é uma filosofia e religião baseada no culto pessoal da nossa relação com A Força. O termo “A Força” foi usado até 3000 anos atrás pelos imortais taoístas, e foi publicada pela primeira vez em um texto chinês escrito no século 6 aC. O texto é intitulado “Tao Te King“, e pode ser traduzida de várias maneiras, tais como “O Caminho d’A Força”.

Simbolismo Temático
Os Cavaleiros Jedi são uma ordem de indivíduos que tem a habilidade de interagir em conjunto com a Força, procurando o equilibrio entre o bem e o mal (seu Lado Negro). A ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico. Muitas organizações antigas ou semi-lendárias teriam sido as precursoras da Ordem Jedi, mas nenhuma ligação conclusiva foi identificada até o momento. Da mesma forma, o planeta natal da ordem é desconhecido. Existem muitos candidatos, incluindo mundos conhecidos como Coruscant, Ossus, Corellia e Utapau, assim como planetas perdidos e míticos como Had Abbadon e Ondos. É sabido, contudo, que os melhores e mais sábios filósofos, religiosos e guerreiros reuniram-se em um único mundo, há muito tempo atrás para discutir suas descobertas envolvendo a enigmática, mística Força, e que a concentração desses esforços por fim levaram ao desenvolvimento da Ordem dos Jedi.

Inicialmente os Jedi formavam uma ordem contemplativa. Ao longo do tempo, contudo, a ordem assumiu um papel mais ativo e direto nos assuntos da Galáxia e do Universo.